domingo, 20 de março de 2011

A cereja no topo do bolo!

Patrão fora, dia Santo na loja!
 "Trata-se do virar de uma nova página, em termos autárquicos" - Jorge Barroso, aquando da entrega de pelouros à oposição, Nazaré FM 100.6

O descrédito a que chegou grande parte dos membros da classe política em Portugal, já não é novidade para ninguém. O distanciamento dos eleitores em relação aos seus eleitos é há muito uma evidência. Mas quando essa decadência atinge as próprias instituições democráticas, é a democracia que está em causa.

Na Nazaré assistimos ao culminar da gestão falhada do PSD/JB. Não bastava a falta de obra, a degradação dos espaços públicos, a desastrosa situação financeira e total ausência de um rumo, para agora nos deparar-mos com a completa descredibilização do próprio órgão (C.M.N.).

Apesar de todas as criticas que foram apontadas a esta aliança, outra dinâmica e a resolução das muitas dificuldades que o município vive, teria sido a resposta para contrariar quem se mostrou contra. Mas o resultado é o que todos conhecemos!

 A responsabilidade da criação de um "Governo de Salvação Municipal" é em 1ª instância do Presidente, e de seguida, de todos que optaram por fazer parte ou apoiar aquilo que hoje criticam, ainda que não publicamente.

A situação de fragilidade, falta de credibilidade e autoridade que vive o nosso Edil, só tem um caminho, a sua demissão! Deixou de ser parte da solução, para se tornar a origem dos problemas!

A tentativa de alguns em se desmarcar, denunciando tudo isto, é completamente ineficaz, ao contrário do que pensam, o timing para saltar do barco há muito que passou (quase um ano). A agenda pessoal de qualquer politico, não pode nunca se sobrepor ao interesse da comunidade.

Sem comentários: