sábado, 13 de março de 2010

Dialética da Formiga

Quem mais trabalha, mais trabalhado fica.


Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas.............
Durante todo o Verão a Formiga trabalhou sem parar, armazenando comida para o Inverno. Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem de uma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois de um dia de trabalho.
Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Verão, dançou, aproveitou o sol, disfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.
Passados uns dias começou o frio, a Formiguita, exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.
Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e com um valioso casaco de peles.

A Cigarra disse-lhe:

-Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?

A Formiga respondeu:

- Claro! Sem problemas.

- Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?

E a Cigarra respondeu:

- Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana passada e um produtor gostou da minha voz. Assinei um contrato para fazer shows em Paris.

- A propósito, precisas de alguma coisa de lá?

- Sim - disse a Formiga.

- Se te encontrares com La Fontaine (autor da fábula original), MANDA-O À MERDA, DA MINHA PARTE.

Moral da História

Aproveita a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz benefícios nas fábulas de La Fontaine. Trabalha, mas disfruta da vida, ela é única.

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo blog,está bem elaborado, desde o grafismo á imagem assim como os contéudos,espero me divertir e informar através dele.será que sou o primeiro a comentar na dialécticadaformiga?sinto me honrado lol, abraço João Peixe

Cigarra disse...

Obrigado João, é uma honra seres tu a fazer o 1º comentário.
Um abraço.