sexta-feira, 25 de março de 2011

Vamos salvar o planeta!!!


"Vou aproveitar para descansar", foi desta forma que o Presidente da Câmara reagiu, após a aprovação, por unanimidade, de uma proposta que visa a participação do Gabinete do Presidente na "Hora do Planeta".

Ficou assim decidido que as luzes do escritório, eternamente acesas, serão apagadas durante uma hora, aderindo desta forma à luta contra as alterações climáticas.

E assim se irá poupar.................uns cêntimos na conta de electricidade da CMN.

domingo, 20 de março de 2011

A cereja no topo do bolo!

Patrão fora, dia Santo na loja!
 "Trata-se do virar de uma nova página, em termos autárquicos" - Jorge Barroso, aquando da entrega de pelouros à oposição, Nazaré FM 100.6

O descrédito a que chegou grande parte dos membros da classe política em Portugal, já não é novidade para ninguém. O distanciamento dos eleitores em relação aos seus eleitos é há muito uma evidência. Mas quando essa decadência atinge as próprias instituições democráticas, é a democracia que está em causa.

Na Nazaré assistimos ao culminar da gestão falhada do PSD/JB. Não bastava a falta de obra, a degradação dos espaços públicos, a desastrosa situação financeira e total ausência de um rumo, para agora nos deparar-mos com a completa descredibilização do próprio órgão (C.M.N.).

Apesar de todas as criticas que foram apontadas a esta aliança, outra dinâmica e a resolução das muitas dificuldades que o município vive, teria sido a resposta para contrariar quem se mostrou contra. Mas o resultado é o que todos conhecemos!

 A responsabilidade da criação de um "Governo de Salvação Municipal" é em 1ª instância do Presidente, e de seguida, de todos que optaram por fazer parte ou apoiar aquilo que hoje criticam, ainda que não publicamente.

A situação de fragilidade, falta de credibilidade e autoridade que vive o nosso Edil, só tem um caminho, a sua demissão! Deixou de ser parte da solução, para se tornar a origem dos problemas!

A tentativa de alguns em se desmarcar, denunciando tudo isto, é completamente ineficaz, ao contrário do que pensam, o timing para saltar do barco há muito que passou (quase um ano). A agenda pessoal de qualquer politico, não pode nunca se sobrepor ao interesse da comunidade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ain't Got No...I've Got Life



Esta música é dedicada àqueles (i)mortais que se acham poderosos, e mais não são do que escravos desse poder! Não nos podemos também esquecer dos pequenos "lambe botas", sem os quais os 1ºs não existiriam!

terça-feira, 1 de março de 2011

Há coisas ainda mais fantásticas!!!


O projecto está ainda no "segredo dos Deuses", mas a DdF teve acesso ao plano inovador, que deverá fazer escola a nível nacional e quiçá mundial. O próprio PSD prepara já um projecto lei, para apresentar na Assembleia da Republica, que deverá ter o apoio de toda a oposição e em particular dos "Verdes"!

Tendo em conta a falta de espaços verdes na "zona histórica", todos os imóveis devolutos serão expropriados pela autarquia, com o objectivo de aí criar zonas verdes e de lazer. 

Como se pode ver na foto a que tivemos acesso, a árvore plantada ao nível do R/C já ultrapassa o 1º andar,  demonstrando assim o amadurecimento da ideia e a preocupação com a reabilitação urbana!

A inauguração do espaço está prevista para a 4ª feira de cinzas, logo a seguir ao "Enterro do Bacalhau".

A DdF apela... NÃO, À DESFLORESTAÇÃO URBANA!!!