quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Saga do Contentor - O Regresso

Está já em funcionamento a nova gare da Rodoviária Nacional na Nazaré.


A DdF foi ao local para averiguar in loco como estava a decorrer a mudança.


DdF - Boa tarde, o senhor pode nos dizer como estão os utentes da rodoviária a lidar com esta alteração de local e de "instalações".

Contentor - Boa tarde. Não me está a reconhecer pois não?! Sou o Contentor que trabalhava aqui ao lado nas "obras" do teleférico.

DdF - Hum, nem o reconheci, está muito diferente!

Contentor - Pois, primeiro quero lhe agradecer ter dado destaque à minha situação, acredito que só me chamaram de novo para me calarem. Depois tive de fazer uma "reciclagem profissional" porque a minha formação era na área da construção.

DdF - E qual é a sua função agora?

Contentor - Durante o dia é vender bilhetes e afugentar as Chambristas, à noite é tomar conta da Biblioteca, ao que parece, há ai uma organização política que a quer invadir! O "Big Boss" tem uma adoração por este edifício, é como se fosse a casa dele.

DdF - E com as "Chambristas" como está a decorrer?

Contentor - Está a decorrer bem, as coisas não são bem como as pessoas dizem,  já me disseram que se tudo correr bem no fim do verão dão-me uma gorjetazinha.

A DdF conclui que as coisas começam a mudar... para pior.

Sem comentários: