terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os "Idiotas"

* Idiota - pessoa com muitas ideias.

A incontornável empresa municipal "Nazaré Qualifica" vai promover a realização de um concurso internacional, "Os Idiotas", para encontrar aqueles anónimos que têm grandes ideias para promover os produtos da Nazaré e não só.

Esta iniciativa surge numa altura em que se comemora o 5º aniversário da empresa, que ainda ninguém percebeu bem para que serve, aproveitando também para inaugurar o mais pequeno parque de energia solar  da Península Ibérica, o 2º menor da Europa e muito provavelmente o terceiro mais insignificante em todo o Mundo (Tou pa fazer um no mê telhade).

Isto porque, as obras dos Centros Escolares vão de vento em popa e entretanto, os terrenos das antigas escolas podem ser vendidos para amortizar a dívida da autarquia, correndo o risco dos painéis não produzirem um único volt.

Os contactos para escolha do júri já foram iniciados e o perfil do mesmo definido. Será assim constituído, por alguém que se oponha ao actual regime, de forma a que as vozes dissonantes sejam cada vez em menor número.

Estão já abertas as inscrições para os castings a todos os jovens com mais de 18 anos, que estejam desempregados, que já tenham algum familiar funcionário da autarquia ou que façam parte de uma família com mais de 10 eleitores.


O conjunto de prémios para o 1º classificado inclui uma viagem no novo teleférico, uma  estadia no hotel de S.Gião, vouchers para golfe, um seguro de saúde no novo Hospital Israelita, uma visita ao canhão da Nazaré com partida da nova Marina e com passagem pelos recifes artificiais na companhia de Garret McNamara.

O 2º classificado terá a possibilidade de escolher o cacifo no novo Centro Escolar de Famalicão.

A falta de verbas não é problema será sempre descapitalizada uma qualquer IPSS com protocolo assinado com a CMN.

1 comentário:

west disse...

Irónico q.b. Muito bom.