domingo, 2 de janeiro de 2011

Isto aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais!!!


Estava eu para vir aqui falar mal, outra vez "de tudo" o que se faz na Nazaré. Mas não, hoje vou falar bem! Estou resignado perante tudo o que de belo se tem feito por esta terra, desde há muitos anos.

O que fez mudar a minha atitude, foi a forma como vi a Nazaré esta passagem de ano, ou seja, fantástica. É o culminar de 10 anos de passagens de ano.

O que me faz pensar.... "será que a passagem de ano existia antes destes senhores organizarem isto!?"

Uma terra cheia de gente jovem, (quase crianças), aqueles que serão os homens de amanhã e irão eleger esta terra (e a Disneylandia em Paris) como futuro destino turístico das suas famílias. Isto claro, menos aqueles que entram em coma alcoólico e acabam por nem se lembrar onde estiveram. Mas aí também não nos podemos culpabilizar.

A forma como os vendedores ambulantes (ilegais) que nos procuram no verão para ganhar a vida, demonstram a sua multifacetada vertente comercial, trocando a venda bijutaria pela venda de cachorros e cervejas, deixa-me maravilhado!

E mesmo aqueles que estando legais vêem ao encontro dos turistas, abandonando os locais onde estão licenciados, de forma a ajudar os estabelecimentos que não conseguem dar resposta a tamanha procura. Até porque estão há alguns meses a ganhar para pagar o "toldo" e o ritmo não se adquire assim de um dia para o outro.

Posto isto, acho que a ACISN deveria, publicamente, demonstrar a gratidão a todos eles, em nome dos seus associados.

Eu vinha falar mal de quê? Tá tudo bem...! Ouvem alguém queixar-se? Eu andava cego porque não queria ver!

E a organização dos eventos? Nem é preciso gastar dinheiro a promover os espectáculos, pois já todos sabem o que vai acontecer.

A Nazaré Qualifica e os seus dirigentes estão de parabéns. Se tivessem feito isto por cabeça deles e não pelo que lhes mandam fazer, não teria dado tão bom resultado. Mais uma vez Parabéns!

Esta empresa já no passado tinha dado mostras da sua utilidade, mas agora é demais, estão imparáveis, nem sei se já faz sentido existir uma autarquia. Eles sabem tudo, eles podem tudo!

Pena este Presidente só poder fazer mais duas Passagens de Ano, mas podemos estar tranquilos porque já tem seguidores à altura e mesmo que não sejam eles a ganhar, serão os da oposição que também estão a fazer um excelente trabalho, no apoio.

O futuro é risonho, lindo, até as lágrimas me escorrem pela face enquanto escrevo estas parcas palavras!

A todos muita...mas mesmo muita sorte...não só para 2011, como para o resto das vossas vidas.

1 comentário:

Comerciantes r. Gil Vicente disse...

A conversa do nosso presidente é que nestas alturas o negócio dá para todos, e até estou de acordo desde que paguem os seus impostos e devidamente legalizados, a outra realidade é que este ano não deu para todos, ou seja não deu para quem está no seu posto de trabalho aguardando pelos clientes cumprindo as normas do hccp, pagando segurança social, ivas rendas e outros impostos , o mesmo não se poderá dizer de quem nunca ouviu falar nisso e vendeu sem pagar nada ao estado, na praça dr. Manuel Arriaga e rua Gil Vicente foi uma vergonha.
Que é feito do veriador Bélmiro que nem aparece, ele é um dos responsaveis por esta situação, se não tem coragem de enfrentar esta gente demita-se, queremos a cabeça dele.
DE: Grupo de Comerciantes da R. Gil Vicente.