terça-feira, 1 de março de 2011

Há coisas ainda mais fantásticas!!!


O projecto está ainda no "segredo dos Deuses", mas a DdF teve acesso ao plano inovador, que deverá fazer escola a nível nacional e quiçá mundial. O próprio PSD prepara já um projecto lei, para apresentar na Assembleia da Republica, que deverá ter o apoio de toda a oposição e em particular dos "Verdes"!

Tendo em conta a falta de espaços verdes na "zona histórica", todos os imóveis devolutos serão expropriados pela autarquia, com o objectivo de aí criar zonas verdes e de lazer. 

Como se pode ver na foto a que tivemos acesso, a árvore plantada ao nível do R/C já ultrapassa o 1º andar,  demonstrando assim o amadurecimento da ideia e a preocupação com a reabilitação urbana!

A inauguração do espaço está prevista para a 4ª feira de cinzas, logo a seguir ao "Enterro do Bacalhau".

A DdF apela... NÃO, À DESFLORESTAÇÃO URBANA!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca o enterro do bacalhau se fez na quarta-feira de cinzas.
Para que saiba, porque prescisa de aprender, na quarta-feira de cinzas é efectuado o ritual da queima do Santo Entrudo. O enterro do bacalhau era efectuado já em plena quaresma e consistia numa encenação teatral, desenrolada à volta de um julgamento, em que o bacalhau era alvo de julgamento. O desfilar das várias testemunhas de acusação e defesa era o mote para a prossecução da crítica social e política.
às vezes temos de saber um pouco acerca do local onde vivemos e das tradições do mesmo.
Neste caso, Vª. Exª., mostrou não saber. É pena, porque para se cantar alto, é preciso ter voz e ...não só.

Anónimo disse...

Obrigado sr. cigarra por ter trazido a publico um caso que todos nós que têm casas pegadas com esta e vizinhos sofrem há imensos anos, as queixas na camara tem sido imensas mas como de costume ninguem actua, isto é um ninho de ratos as casas coladas estao a sofrer com a degradação desta, visto que não tem telhado e as laterais das mesmas não estão preparadas para as intempéries e ninguem pode entrar em terreno privado para fazer os devidos arranjos ou seja isto é um problema muito sério que não admito que venham para aqui aproveitar e falar de carnaval e enterro do bacalhau desviando assim o verdadeiro conteudo do texto, ninguém nos manda com areia pós olhos esse tempo já lá vai. obrigado sr. cigarra pela coragem.

Anónimo disse...

Isto é só pseudo-intelectuais do Carnalval

Anónimo disse...

Hi, Hi... Isto é um riso.... Só anónimos!!!
Este 1º Srº Anónimo deve trabalhar na Câmara! Sim, porque só eles é que sabem muito de História! Só é pena é estarem a fugir ao que realmente interessa! A falta de zelo e brio pela nossa terra!
Continue com o bom trabalho, que é chamar a atenção dos nossos governantes para aquilo que está mal feito e/ou que não está feito (que é mais o caso).

Re21 disse...

E que tal?,o tal bacalhau que pode ser assado com batatas a murro, servido num dia de Agosto à sombra da dita arvore?.Bom post.