sábado, 7 de maio de 2011

A vida tem destas coisas!!

"Vamos ser muito mais radicais do que a 'troika' a cortar este Estado gordo paralelo. Tudo o que seja empresas municipais e intermunicipais que não tenham 50 por cento das receitas de origem mercantil, receitas oriundas do mercado que não seja o mercado público, devem ser pura e simplesmente extintas" Eduardo Catroga - in Jornal de Noticias

 "existem empresas que recebem dinheiro das câmaras só para promoverem espetáculos culturais, só para não estarem submetidas às regras das administrações públicas" Eduardo Catroga - in Lusa
Ficarás para sempre nos nossos corações!!!
O mais interessante é que tudo isto surge numa altura em que o Mayor nazareno já anunciou a vontade de criar mais uma empresa municipal, o que é uma clara demonstração da sua incapacidade de inversão no processo de gestão dos dinheiros públicos, recusando aceitar uma realidade diferente daquela em que governou durante 15 anos.

O castelo parece estar a cair de pôdre e na semana em que surge o fantasma da anexação do concelho da Nazaré ao de Alcobaça, o corte nas transferências do estado para as autarquias (o aumento no IMI reverte na totalidade para os cofres centrais) e a redução de funcionários, ainda vem agora o próprio partido social democrata prometer extinguir aquela que tem sido a tábua de salvação do executivo local.

Este compromisso do PSD vem criar algumas dúvidas na intenção e sentido de voto do nosso Mayor, tendo em conta que a Nazaré Qualifica passou de empresa qualificadora a empresa salvadora e de recrutamento, criando um clima de incerteza nos funcionários que já integram os quadros da empresa e daqueles que esperam vir a integrar.

O problema não está na forma mas sim no conteúdo, as empresas municipais podem e devem ser estruturas importantes na procura de novas receitas para investir no desenvolvimento dos concelhos, o problema é serem controladas por autarcas incompetentes e irresponsáveis.

A recente entrevista ao presidente da Nazaré Qualifica não deixou qualquer duvidas em relação ao futuro. A marina ainda "é uma possibilidade", a ALE Valado dos Frades tem "50% dos lotes apalavrados" e o Hospital Israelita será uma realidade quando os senhores(malandrecos) do Governo "desbloquearem a situação".

A DdF conclui: está encontrado um sucessor à ALTURA!!!

Sem comentários: