domingo, 2 de maio de 2010

The Guardian abandona trabalhistas nas eleições.


Os dois principais jornais britânicos, The Guardian e The Times, anunciaram  que não apoiarão o Partido Trabalhista nas eleições legislativas, disparando um novo e duro golpe no primeiro-ministro Gordon Brown.

Isto fez-me pensar:
- A principal imprensa norte-americana não vê problemas em apoiar declaradamente, um qualquer candidato a um qualquer cargo político.
- A imprensa desportiva espanhola, seja ela de Madrid ou Barcelona, apoia o clube da respectiva cidade, e até se mostra satisfeita quando o adversário perde, como aconteceu com a passagem do Inter à final da Liga dos Campeões.
- Só aqui neste cantinho do céu é que os proprietários, editores ou jornalistas, ficam todos "sentidos" quando alguém põe em causa a sua "imparcialidade".

Mil vezes um jornal parcial e com uma linha editorial em favorecimento deste ou daquele, de forma assumida, do que um jornal que se esconde na capa da imparcialidade.

Nunca fui muito de conversar com gente imparcial, fico sempre com a sensação que há ali qualquer coisa que não bate certo!

Sem comentários: