segunda-feira, 19 de julho de 2010

Auxiliar de memória!

-Acha que esse convite foi feito com a intenção de vos “calar”?

A.T. – Julgo que o convite que foi feito teve a ver com a falta de segurança política que o presidente sentia. Quando ele perdeu o vice-presidente, só tinha uma pessoa a apoiá-lo, a actual vice-presidente, Mafalda Tavares. Era ela o único membro do executivo que suportava as políticas do presidente da Câmara. A partir do momento que faz uma exoneração a Reinaldo Silva, criou-se uma instabilidade governativa total. Portanto, ele tentou piscar o olho à direita, à esquerda e ao centro, de forma a tentar arranjar alguma estabilidade. Conseguiu com alguns, mas não conseguiu com outros. Prezo chegar ao fim da minha vida política com cabeça levantada e não ser acusado, como muitos são, de estar na política por proveito próprio e sem ideias. Eu estou e quero estar na política para proveito na comunidade e colocar ao serviço dos munícipes tudo aquilo que eu sei, e contribuir para o bem-estar de todos os munícipes e moradores do concelho.


Vereador António Trindade - Região da Nazaré - 13 de Maio de 2009.


– Mas se fosse convidado, isso não seria uma oportunidade para pôr em prática os objectivos do PS?

V.E. – Não sei se seria, depende da liberdade com que tivéssemos para trabalhar. Como eu disse há pouco, grande parte destes convites são feitos exclusivamente com a intenção de as pessoas constituírem uma peça na engrenagem, e não com o intuito de marcarem a diferença.
Não há uma intenção de dar a liberdade ao indivíduo para que possa marcar a diferença, há apenas a intenção de manter o status quo existente. Assim sendo, se o PS aceitasse este tipo de convite, apenas estava a corroborar na manutenção do estado de coisas, e o PS não está na disposição de colaborar na manutenção do estado de coisas, porque este estado de coisas não é aquele que se quer para a Nazaré.

Vereador Vítor Esgaio - Região da Nazaré - 15 de Abril de 2009

"Vítor Esgaio e Maria João Ramos vão partilhar competências com o presidente da autarquia, Jorge Barroso, nas áreas da Regulamentação Municipal, Desporto e Obras Públicas."

Rádio Nazaré 11 de Julho de 2010

Sem comentários: