sábado, 10 de julho de 2010

Cardume de sardinhas convidado a viver nos recifes artificiais.


Na sequência da extinção do último cardume de sardinhas que habitava a costa nazarena e que foi vendido na passada semana, a 5 euros o cabaz (22kg), a C.M.N. convidou um cardume de sardinhas penicheiras, para serem os primeiros habitantes dos recifes artificiais da Nazaré.
Estes foram convidados pelo facto de ainda serem primos da espécie nazarena já extinta. Visivelmente emocionado, o  responsável pelas pescas da autarquia afirmou que, "as semelhanças entre os espécimes é simplesmente fantástica".
Ficou ainda a saber-se que estes vão usufruir de um desconto de 100% no IMI e de 50% na taxa de resíduos sólidos. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Há uns tempos atrás não houve câmaras municipais a ir buscar brasileiros ou coisa assim para povoar as aldeias? Porque não sardinhas penicheiras? Até fica mais barata a viagem.
O IMI ainda concordo.
As pobrezinhas têm de ter tempo para se adaptarem o tamanho das escamas ao tamanho da nova casa,(acontece habitualmente nas mudanças de barracas para apartamentos e isso provoca traumas pelo que vemos nas tv's),agora os resíduos sólidos já é outra conversa...tanto "se faz" em terra como no mar por isso deve ser igual para todos!