quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nazaré ao rubro com 4º lugar no Campeonato Distrital de Poder de Compra


A Nazaré está ao rubro com o honroso 4º lugar conseguido no Campeonato Distrital de Poder de Compra de 2007, dada a conhecer esta semana, mas publicada numa edição em Novembro de 2009.
Uma multidão de anónimos e responsáveis políticos saíu à rua para comemorar a referida classificação.
A DdF, juntou-se aos imparciais meios de comunicação local na cobertura dos festejos e foi tentar saber o que ia na alma daqueles que festejavam tamanho feito.

O 1º entrevistado foi obviamente o Edil do concelho que encabeçava uma enorme multidão, gritando "Nazaré...Nazaré...Nazaré"

DdF - Boa Tarde Senhor Presidente como explica tamanha euforia com o lugar alcançado?

Sr. Presidente - Antes de mais quero dizer que esta vitória é de todos e não apenas daqueles que têm bons ordenados ou ainda têm crédito no banco! Foi com muito esforço e dedicação que atingimos esta fantástica classificação, nomeadamente com o sacrifício dos fundos da autarquia, que nos últimos anos, além de ter gasto praticamente todo o dinheiro que teve como receitas em 17 anos, ainda aumentou o seu passivo em mais de 40 milhões de Euros.

De seguida fomos de encontro a um líder de um partido político da oposição.

DdF - Como é que a oposição vê tamanho feito?

L.P.P.O. - Há que dar o braço a torcer, o homem é simplesmente fantástico, hoje não existem cores políticas,é dia para comemorar esta enorme conquista!

Era também altura de dar voz a alguns anónimos que queriam deixar a sua marca naquilo que muitos diziam ser "o dia mais importante da Nazaré a seguir à inauguração do Porto de Abrigo".

Zentonh - Estou desempregado, mas em 2007 estava a trabalhar e investi tudo o que tinha e não tinha neste campeonato, é o realizar de um sonho!

Manel - Ando embarcado, cheguei ontem de uma viagem de 3 meses, estava em casa quando soube disto, é o dia mais feliz da minha vida!

Paulinha - Vivo em Leiria, foi a minha mãe que me avisou, telefonei ao meu irmão e fui apanhá-lo à Marinha Grande e ainda trouxemos um primo que vive em Pataias, já posso morrer amanhã!

Quim Zé - Recebo o rendimento mínimo e estava a fazer umas horas num restaurante, agora no Verão, ouvi na rádio que havia festa e como o patrão não me deixava vir, despedi-me!

Anónimo - Estou há 17 anos avençado na Câmara, e hoje compreendo porquê todo este sacrifico, sinto-me preparado para mais 17! Viva a Nazaré.

A DdF conclui... bora lá todos viver num mundo irreal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Está muito bem,parabens.