quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Monção de moções



Os efeitos do aquecimento global já se fazem sentir na Nazaré!
Este paraíso à beira mar plantado tem sido alvo de uma "monção de moções"! Apesar de ainda não se conhecer a totalidade dos danos materiais e pessoais, sabe-se já que tanto o SAP, a extensão de saúde de Famalicão e a escola primária de Fanhais estão em risco de desaparecer.
Dada a gravidade da situação, o executivo nazareno já contactou o governo português, no sentido de ser decretado o estado de calamidade pública para o concelho.

A DdF contactou o conceituado meteorologista espanhol, Ernesto Sanchez Camino, para tentar encontrar respostas para este fenómeno meteorológico:

DdF- Boa tarde Ernesto, sabe-nos dizer o que está na base deste acontecimento que atingiu a Nazaré?

E.R.C- São acontecimentos já vistos em outros concelhos do vosso país, mas pelo que consegui apurar nada tem a ver com razões meteorológicas.

DdF-Então o que pode estar na origem de situação tão anormal ?

E.R.C- Não sou especialista nessa área, mas pelo que pude apurar, quando for construído o campo de golfe em Famalicão a questão da extensão de saúde fica resolvida, o mesmo acontecerá com a escola primária de Fanhais  com a criação do loteamento jovem. Quanto à questão do SAP será resolvida com os 13 mil postos de trabalho que vão ser criados nos próximos 3 anos.

A DdF conclui assim não haver razões para.......poucas preocupações.!

Sem comentários: