quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tá a chegarrrrr... chegou e já foi!

 Não tenho nem imaginação nem vontade para escrever nada, mas aqui vai!

Esta mudança de ritmo brusca, que todos anos experimentamos depois do mês de Agosto, deixa-me abalado e deprimido. A entrada no Verão, ainda é de alguma forma progressiva e entusiasmante, já a saída dele, é depressiva e desanimadora!

É muito complicado para a maioria, ser comerciante nestas condições, dado a época alta não chegar a 1 mês! Depois, ainda sou "obrigado" a ouvir argumentos na rádio que me deixam "passado". Como por exemplo, o discurso do nosso estimado Presidente de Câmara, em que diz "numa boa" que a "Beach Party" é feita com a "intenção de prolongar o verão, por mais algum tempo!".

A total impunidade com que são feitas estas declarações, são a única razão credível que encontro para justificar tamanho disparate! Se por um lado, afirma que a Nazaré é uma terra de oportunidades turísticas, por outro afirma que o Verão a 21 de Agosto "já foi".

Em que ficamos? O Verão a "sério" começou a 6 do mesmo mês, com um abrandamento no fim de semana de 15, verificando-se nova melhoria na quinzena seguinte.

Fico sem perceber se é desconhecimento da realidade, que é manter um negócio, ou o assumir da incapacidade, para alterar o actual estado das coisas.

E mais...não se ficou por aqui, tive ainda a oportunidade única de saber de viva voz que "se os comerciantes quiserem mais iniciativas deste género, em outras alturas do ano, têm todos de contribuir." Desculpe?! Mas a organização não foi da associação de comerciantes?! Paga com as receitas do Bar na praia?! O dinheiro da ACISN não é dos comerciantes associados?! Onde entraram aqui os euros da autarquia?

Foi por estas e por outras que há muito, deixei de ser associado, mas isso fica para outro post!

2 comentários:

Taxista disse...

Sr. Cigarra, adoro ler os seus posts, tenho que lhe dar os parabens porque ainda há alguém que faça frente a este sr. porque os outros já foram calados com um cheque de 2 mil euros, como ele cala todos que lhe fazem frente, espero que você não aceite nenhum donativo e continui com o seu magnifico trabalho em prol da Nazaré.

Cigarra disse...

Sr. Taxista, tenho de lhe informar, que me foi feita uma oferta nesse sentindo e estou tentado a aceitar, "para o bem da Nazaré."