terça-feira, 6 de abril de 2010

Parabéns... Emílio Peixe

Que tenhas como treinador, tanto ou mais sucesso do que tiveste enquanto jogador!

A Selecção Nacional de sub-16, comandada por Emílio Peixe, no passado dia 05 de Abril venceu pela 1ª vez, a 38.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu, França, ao defrontar na final a Inglaterra e depois do desempate através da marcação de grandes penalidades.

Alexandre Guedes (14m) colocou a equipa das “quinas” na frente do marcador, porém, Robbie Cotton (30m) restabeleceu a igualdade ainda no decorrer da primeira parte.

Nos penalties, Gonçalo Pereira apontou o golo que garantiu vitória inédita de Portugal, que sucede precisamente à Inglaterra, na prova gaulesa.

Para o seleccionador Emílio Peixe, esta é «uma vitória inteiramente justa». «Temos a sensação de dever cumprido, pois a equipa apresentou-se sempre em bom nível e esta é a recompensa de que tem trabalhado para evoluir, estágio após estágio, jogo após jogo, torneio após torneio. O processo de desenvolvimento desta equipa e destes jogadores tem sido em crescendo, pelo que só podemos estar satisfeitos», referiu em declarações ao site da Federação.

Sem comentários: