terça-feira, 20 de abril de 2010

Tudo a dobrar.


Certa noite, um pobre agricultor, é visitado por uma fada-madrinha que se oferece para lhe realizar um desejo.
- Vou-te realizar qualquer desejo que tenhas, mas fica sabendo desde já que teu vizinho vai receber o mesmo desejo, mas a dobrar. Passo cá amanhã para saber o que decidiste.
O agricultor não pregou o olho toda a noite, só pensava nas possibilidades.
- Se eu pedir um burro, o meu vizinho vai ter dois.
- Se eu pedir um terreno, o meu vizinho vai ter um, duas vezes maior que o meu.
- Se eu pedir uma mulher, o meu vizinho vai ter duas.
E assim continuou toda a noite.
No dia seguinte a fada volta a aparecer, conforme prometera e pergunta-lhe:
- Então já decidiste?
Ao que ele respondeu.
- Já sim.
- Quero que me arranques um olho.

Sem comentários: